Ex-alunas de Enfermagem montam empresa
A equipe acompanha as mães e seus bebês no período do pós-parto
Cuidar das mães no período pós-parto e dar carinho e atenção aos recém-nascidos são os objetivos do projeto que virou negócio das ex-alunas do curso de Enfermagem da Faesa, Cláudia Rodrigues e Penha Cardoso da Silva.
A empresa “Home Care Infantil Na Casa do Bebê – Assessoria e Consultoria de Enfermagem” foi criada nesse ano, 2011, e presta assistência domiciliar a mães que acabaram de ter seus bebês. O objetivo do trabalho das ex-alunas é proporcionar bem estar, segurança e conforto para o bebê e para sua família.
De acordo com a enfermeira e co-fundadora da empresa Cláudia Rodrigues o projeto de se trabalhar com esse tipo de atendimento surgiu quando ela fazia faculdade. “Eu já fazia alguns acompanhamentos com grávidas enquanto fazia faculdade e me identifiquei muito com os cuidados com recém-nascidos”, disse.
A empresa oferece acompanhamento com Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista e Psicólogo. Segundo a ex-aluna Cláudia Rodrigues muitas mães tem receio de machucar seus bebês ao dar banho ou mesmo trocar uma frauda. “O atendimento começa com uma consulta com as mamães e com os bebês, a partir daí atendemos cada necessidade de forma diferente”, explicou Cláudia.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem Kelly Santos o trabalho das alunas deve ser reconhecido pelo caráter formado que ele possui. “Esse trabalho é muito importante para os nossos alunos que estão cursando a faculdade agora porque é um trabalho que mostra como os projetos pensados durante a faculdade pode dar certo”, disse.
Esforço reconhecido
As ex-alunas foram convidadas para apresentar seu trabalho na X Jornada Científica da Faesa, que aconteceu em Outubro, e de acordo com Penha Cardoso da Silva a experiência foi muito gratificante. “Foi muito legal e reconhecedor apresentar nosso trabalho na faculdade onde nos formamos”, contou.
Outro evento que as empresárias participaram foi a Feira da Gestante e do Bebê 2011, um evento nacional que em 16 anos já teve mais de 130 edições em todo Brasil. Na feira elas apresentaram sua empresa e também puderam fazer contato com outros empresários do ramo.